Foto: Secom RR

Após o acordo firmado entre o Governo de Roraima e o Ministério Público do Estado, cerca de  2.044 atendimentos foram realizados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), que é a maior unidade prisional de Roraima.

O mutirão veio após uma série de doenças transmissíveis terem sido registradas em detentos desta unidade prisional.

“Para esse mutirão, levamos três clínicos gerais, dois infectologistas e dois dermatologistas, contando ainda com suporte de enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, dando uma maior atenção para aquelas pessoas”, destacou o coordenador geral interino de Atenção Básica da Sesau, Hélder Fernandes.

Atendimentos clínicos 

Na primeira semana da ação, que foi do dia 9 ao dia 13 de março, foram realizados 847 atendimentos, sendo 323 para a especialidade de clínico geral, 195 para infectologia e 329 para dermatologia.

Na segunda semana, realizada no período de 16 a 20, foram mais 751 atendimentos. Deste total, 359 foram para clínico geral, 294 para infectologia e 98 para dermatologia.

Já na terceira e última semana de mutirão, realizada de 23 a 27 de março, foram feitos 446 atendimentos, sendo 297 para clínico geral e 149 para a especialidade de infectologia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here