Companhia está desbloqueando serviços interrompidos por inadimplência por uma semana para clientes que comunicarem que já fizeram pagamento ou irão fazê-lo nos próximos sete dias Foto: Reprodução

A operadora de telefonia Oi informou nesta quarta-feira (1º) que vai desbloquear, por uma semana, a linha de quem estiver inadimplente, além de adiar o vencimento das faturas de abril por 15 dias a pedido dos clientes e a flexibilização da política de parcelamento sem multa.

As medidas entram em vigor segunda-feira (6) e terão validade por todo o mês, considerado o período de maior impacto da pandemia de coronavírus, e podem ser prorrogadas em caso de manutenção do cenário atual. Os clientes beneficiados são pessoas físicas e pequenas empresas (clientes empresariais).

Veja os detalhes:

Desbloqueio de serviços – a companhia está desbloqueando os serviços interrompidos por inadimplência por uma semana para clientes que comunicarem que já fizeram o pagamento ou irão fazê-lo nos próximos sete dias. A solicitação já pode ser feita pelos canais digitais de atendimento no site http://oi.digital/atendimento ou no portal de relacionamento “Minha Oi”.

Postergação da data de vencimento – Outra iniciativa da operadora será postergar, a pedido dos clientes, o prazo de vencimento das contas em 15 dias da fatura com vencimento em abril. A postergação estará disponível a partir de 6 de abril, mediante a solicitação dos clientes diretamente no atendimento eletrônico do serviço.

Flexibilização da política de parcelamento – Além disso, também mediante pedido dos clientes, a Oi vai flexibilizar a política de parcelamento para clientes que estejam inadimplentes por até 90 dias, oferecendo a possibilidade de parcelar as faturas em até dez vezes, sem aplicação de multas. Neste caso, as solicitações devem ser feitas após o dia 6 de abril nos canais de atendimento por telefone de cada serviço.

“Essas são algumas das diversas iniciativas que a Oi tem adotado para ajudar seus clientes em um momento de crise, com a recomendação de que todos que puderem permaneçam em suas residências. Recentemente, a operadora anunciou também que está concedendo diversos benefícios que garantem a seus clientes mais conectividade, acesso a conteúdo, informação e entretenimento”, destaca a empresa.

Os canais de atendimento digital da Oi estão disponíveis no site: http://oi.digital/atendimento. Para conhecer todas as medidas adotadas pela companhia acesse o site  www.oicomunica.com.br

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