Príncipe Charles, 71 anos, falou pela primeira vez, nesta quarta-feira, 1, sobre o seu diagnóstico de coronavírus, divulgado na semana passada. Em um vídeo feito em Birkhall, sua residência na Escócia, o filho da rainha Elizabeth II descreveu a pandemia como uma “situação frustrante e estressante”, e agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

De terno e gravata, Charles garantiu que está recuperado e prestou uma homenagem aos funcionários da emergência, além de enfatizar a importância do sistema público de saúde britânico.

“Depois de ter contraído o coronavírus – para a minha sorte, com sintomas relativamente leves – eu me vejo, enfim, do outro lado da doença. Ainda assim, mantenho os mesmo padrões de distanciamento social e isolamento da população geral. Como temos notado, esse é um momento estranho, frustrante e que causa estresse quando a presença dos nossos familiares e amigos não é mais permitida e as instituições básicas da nossa vida são removidas”, declarou em vídeo.

O príncipe prestou ainda suas condolências àqueles que perderam familiares para a doença e aos cidadãos obrigados a lidar com a saúde debilitada em isolamento. Patrono dos idosos no Reino Unido, Charles também exaltou os voluntários que têm se mobilizado para auxiliar a população mais velha, principais vítimas fatais do vírus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here