Suspeitos fugiram do local do crime logo que policiais militares chegaram Foto: Reprodução/Redes sociais

O aposentado José Fernandes Silva, de 69 anos, foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (3) no Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a polícia, a vítima estava amarrada e amordaçada com um pedaço de tecido.

Os militares foram acionados por um morador de uma vila vizinha à residência do aposentado que ouviu os pedidos de socorro. Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram José Fernandes sem sinais vitais.

Eles chegaram ao imóvel, bateram à porta, mas não tiveram resposta.

“Ouvimos um barulho que vinha do forro da casa e, imediatamente, cachorros começaram a latir no fundo do quintal, o que nos fez crer que alguém estivesse fugindo”, destacou um policial.

Os policiais cercaram a quadra e solicitaram reforço. Enquanto uns procuram nos fundos do imóvel, outros militares arrombaram a porta e acharam a vítima morta. O corpo do aposentado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Pelo menos duas testemunhas disseram ter escutado os pedidos de socorro da vítima, que cessaram pouco tempo depois e, em seguida, ouviram passos apressados de pessoas que fugiam do local do crime quando a viatura policial chegou.

Elas ainda disseram que um jovem que havia aproximadamente dois meses costumava dormir em uma rede no quintal da vila de apartamentos, estava no local momentos antes do crime e depois não foi mais visto, deixando na área um par de sandálias apreendidas pela polícia.

Uma mulher entregou aos militares uma foto do possível suspeito, porém não soube informar o nome dele. A casa onde ocorreu o homicídio ficou aos cuidados de um filho da vítima. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) investiga o caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here