Foto: divulgação/Sesau

O Hospital Regional Sul, em Rorainópolis, teve o espaço reorganizado para instalação de uma nova estrutura de atendimento semi-intensivo para atender pacientes com suspeita de covid-19. Se houver necessidade, eles devem ser transferidos para o Hospital Geral de Roraima.

Conforme o diretor do hospital de Rorainópolis, Élson Alves da Silva, para o pleno funcionamento do serviço, atendimentos não emergenciais foram suspensos temporariamente.

“Trata-se de atendimentos de ortopedia, ginecologia, cardiologia, oftalmologia, entre outros, que não são de urgência e emergência, ou seja, atendimentos ambulatoriais”, esclareceu.

Ele ressalta que, a partir da reorganização da estrutura, o paciente que procurar o hospital entrará por uma porta lateral, não a principal, e assim não terá contato com os outros pacientes durante todo o atendimento.

A sala semi-intensiva será limpa constantemente como parte da estratégia de atender pessoas com suspeita de coronavírus, para que ela funcione ativamente.

“Tivemos o privilégio de receber enfermeiros aprovados no processo seletivo, com experiência em atendimento em UTI [Unidade de Terapia Intensiva], para realizar um treinamento interno de todos os servidores, além de já contarmos com médicos de experiência intensivista. Isso torna nossa unidade preparada para a recepção de casos suspeitos”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto.

Até a manhã de sexta-feira (3), Rorainópolis não tinha nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus.

Além de Rorainópolis, o Hospital Regional Sul atende pacientes dos municípios de Caracaraí, Caroebe, São Luiz e São João da Baliza. A unidade tem 30 leitos e atende, em média, 10 mil pacientes por mês.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here