Com relação apenas às confirmações para a doença, 42 casos foram notificados em Boa Vista, 3 em Bonfim, 3 no Cantá e 1 em Alto Alegre Foto: Divulgação/Ascom/Sesau

Em boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (7), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que os casos confirmados do novo coronavírus em Roraima chegaram a 49.

Conforme a nova atualização, o Estado contabiliza até o momento 221 notificações para covid-19, doença causada pelo coronavírus, de acordo com critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. Deste total, 30 são considerados suspeitos, 142 foram descartados e 49 confirmados.

Com relação apenas às confirmações para a doença, 42 casos foram notificados em Boa Vista, 3 em Bonfim, 3 no Cantá e 1 em Alto Alegre.

Em relação aos casos suspeitos, conforme o boletim desta terça-feira, foram notificados 27 em Boa Vista, 1 no Cantá, 1 em Caroebe e 1 em Pacaraima.

Já sobre os descartados, 115 notificações ocorreram em Boa Vista, 10 em Pacaraima, 6 em Bonfim, 5 em Mucajaí, 3 no Cantá, 2 em  Rorainópolis e 1 em Caroebe.

Uma morte, na capital, foi registrada até o momento. O servidor público Edil Castro Miranda, de 60 anos, havia sido internado no HGR em 28 de março. Ele trabalhava no setor de transportes do Distrito de Saúde Especial Indígena (Dsei) Leste e estava na UTI, para onde foi levado após passar mal em casa e apresentar dificuldade respiratória.

O paciente tinha comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão, e estava sendo tratado com os medicamentos cloroquina e azitromicina, mas não houve resposta positiva. Edil morreu na tarde de sexta-feira (3).

Servidores da Saúde

Uma funcionária da área administrativa do Pronto Atendimento Airton Rocha, do Hospital Geral de Roraima (HGR), deu entrada na unidade nessa segunda-feira (6) com suspeita de covid-19. A informação foi confirmada em nota ao Roraima 1 pela Sesau na noite desta terça.

“Ela está internada no bloco D, em isolamento, e é considerada apenas caso suspeito para covid-19. A paciente possui histórico de tabagismo e está recebendo acompanhamento médico”, destaca a secretaria.

Ainda conforme a nota da Sesau, outro servidor da Saúde, um técnico em radiologia de 48 anos internado em 1º de abril com coronavírus, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do plano de contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado. As publicações ocorrem diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br) e no portal www.roraimacontraocorona.rr.gov.br.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here