Policiais encontraram 3.920 litros de gasolina e 1.400 litros de diesel Foto: Divulgação/PRF

Três veículos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com carga ilegal de gasolina, diesel e ouro que seriam levados para um garimpo ilegal no rio Uraricoera. A apreensão foi feita na BR-174, nas proximidades do Anel Viário, na terça-feira (7). As informações foram divulgadas pela instituição na noite dessa quarta (8).

Durante fiscalização, os agentes abordaram uma picape Hilux com três ocupantes, de 33, 40 e 54 anos. Eles encontraram na carroceria e no interior do automóvel R$ 9.760, 164,98 litros de gasolina e 675,84 litros de diesel.

Foto: Divulgação/PRF

Meia hora depois da primeira ocorrência, a equipe deu ordem de parada a um motorista de um caminhão que transitava de forma suspeita na via. O condutor fugiu e deixou o veículo às margens da rodovia. Ao vistoriarem o interior do caminhão, os policiais encontraram 3.920 litros de gasolina e 1.400 litros de diesel.

Na noite do mesmo dia, no km 11 da BR-174, a PRF abordou uma caminhonete L200 com três ocupantes, transportando galões vazios de combustíveis. Ao iniciarem as buscas veiculares, foram encontrados 46,3 gramas de ouro e diversos objetos para sobrevivência na mata.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor, de 46 anos, informou que o ouro era o pagamento da entrega de combustível no alto rio Uraricoera. Os ocupantes do veículo foram encaminhados à Polícia Federal por exploração de matéria-prima da União.

Foto: Divulgação/PRF

A ação de infratores, que extraem ouro e levam insumos para o garimpo no alto rio Uraricoera tem se tornado corriqueira no estado, segundo a PRF.

Todos os envolvidos, bem como os materiais recolhidos, foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis. A conduta dos detidos está qualificada no artigo 56 da Lei Nº 9.605, que trata dos crimes ambientais, e no artigo 2º da lei nº 8.176/91 dos crimes contra a ordem econômica.

Foto: Divulgação/PRF

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here