Município de Caracaraí. Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

A Prefeitura de Caracaraí publicou um decreto em que antecipa o recesso escolar de meio de ano para abril. As férias para professores, alunos e demais servidores da rede municipal de ensino começaram a vigorar a partir desta segunda-feira (13) e vão até 28 de abril.

De acordo com a publicação, a antecipação do recesso escolar se deve à necessidade de manter as medidas de prevenção para o enfrentamento da pandemia de coronavírus e em virtude da permanência da situação de calamidade pública declarada pelo governo do Estado e pelo município.

Ainda segundo o decreto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (Semecd) irá definir e regulamentar, por portaria, o novo calendário escolar para cumprimento dos dias letivos conforme o Ministério da Educação.

Em 23 de março, a prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra (Pros), decretou toque de recolher a partir das 21h para que o isolamento domiciliar fosse cumprido no município. A fiscalização ficaria por conta da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ela ainda limitou o funcionamento do comércio essencial, como farmácias e mercados, das 6h às 20h, restringindo a cinco de cada vez o número de clientes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here