Foto: Divulgação

A Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu nos primeiros três meses deste ano 41 mandados de prisão, dos quais 36 contra homens e 5, mulheres.

Foram 3 por tráfico de drogas, 8 por roubo, 3 por falta de pagamento de pensão alimentícia, 2 por furto, 4 por violência doméstica, 2 por crimes de trânsito, 3 por homicídios, uma por apropriação indébita, uma por estupro de vulnerável e uma por tentativa de furto.

De acordo com o diretor do Departamento de Operações Especiais (DOPES ), delegado Márcio Amorim, que coordena a Polinter, como o trabalho policial é essencial, não pode parar. Entretanto, afirma, estão sendo tomadas todas as precauções necessárias para segurança dos policiais nesse momento de pandemia de coronavírus (covid-19).

“Os mandados estão sendo cumpridos e a Polícia Civil não tem medido esforços para garantir que as prisões determinadas pela Justiça sejam cumpridas”, destacou o delegado.

Amorim enfatiza ainda que a população pode contribuir com o trabalho da Polinter pelos telefones 197 ou 181 (Disque-Denúncia).

“Por meio desse canal, recebemos denúncias sobre foragidos. Importante esclarecer que a identidade de quem repassa as informações à polícia é mantida em sigilo total”, concluiu Amorim.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here