Demissão foi informada em nota oficial do Ministério da Saúde; Wanderson de Oliveira era um dos integrantes da pasta que mais participavam de entrevistas sobre covid-19 Foto: Arquivo/Agência Brasil

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (15). Braço direito do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele é um dos maiores defensores do isolamento social, uma das medidas para evitar a disseminação de covid-19 frequentemente criticada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A demissão foi divulgada em nota oficial do Ministério da Saúde. Nesta quarta, de acordo com informações da Folha de São Paulo, Wanderson enviou carta aos funcionários de sua área afirmando que “a gestão de Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto”.

Ele afirmou também que “só Deus para entender o que querem fazer”. Ainda segundo o ex-secretário, a saída do ministro Mandetta está programada para as próximas horas ou dias.

“Infelizmente, não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here