As equipes da PMRR que realizaram o cerco na Feira do Produtor, onde o infrator havia parado. Foto: Eides Antonelli

A Feira do Produtor, situada na Avenida Glaycon de Paiva – São Vicente, receberá o trabalho de higienização sanitária neste sábado (18), a partir das 15 horas. A ação faz parte do combate ao novo coronavírus e é realizada pelo Governo de Roraima, por meio de uma atividade integrada entre a Sesau (Secretaria de Saúde) e a Seapa (Secretaria de Agricultura e Abastecimento).

Segundo o representante da empresa responsável pela execução do serviço, Rafael Carvalho, o trabalho consiste na utilização de produtos específicos para evitar contaminações.

“A sanitização que vamos executar, diferente de uma dedetização contra pragas, é uma limpeza com produtos químicos capazes de matar todas as bactérias ou vírus que, por ventura, estejam circulando na feira”, explicou.

O coordenador de Urgência e Emergência da Sesau, Francisvaldo Paixão, diz que a higienização também ocorre em outros espaços, como o Ministério Público de Contas e o depósito de medicamentos da Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica, onde se armazenam as medicações distribuídas paras as unidades de saúde do Estado.

“Esse trabalho todo tem o intuito de desinfetar as áreas que são muito movimentadas e que possuem alto risco de infecção pelo coronavírus, devido ao fluxo constante de pessoas e mercadorias”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here