Enquanto falta água na torneira na casa das famílias em vários bairros da Capital, das áreas centrais até nos mais afastados do Centro, a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) não demorou para construir um reservatório de abastecimento em um loteamento particular aos arredores do Anel Viário, que em breve se tornará o mais novo bairro de Boa Vista.

É assim que o povo roraimense é tratado por esse governo que faz de tudo para beneficiar os empresários.  Há uma demora inexplicável para construir poços artesianos nos bairros onde a falta de água potável tornou-se calamidade, a exemplo do 13 de Setembro, que fica localizado na área central da cidade.

Conforme foi comentado neste espaço, há mais de um mês, o 13 de Setembro corria sério risco de ser impactado pelo coronavírus por ficar na entrada de Boa Vista e pela crônica falta de água, onde as pessoas ficam impossibilitadas de fazer sua higienização básica durante o dia devido à falta de água na torneira.

E o que era um temor acabou de concretizando, pois o 13 de Setembro lidera a estatística de bairros com maior número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Boa Vista. Ainda que alertado, o governo não redobrou os esforços para solucionar o mais breve possível o problema de desabastecimento de água naquela localidade. Mas o loteamento particular no final da zona oeste tem um reservatório recém-construído, ainda cheirando a tinta.

Além da inversão de prioridade, não custa lembrar que a falta de água no bairro 13 de Setembro ocorre devido aos abrigos construídos pela Operação Acolhida para receber venezuelanos, sem que tenha havido planejamento a fim de prever o aumento populacional. Detalhe: lá nos abrigos não falta água.

Enquanto isso, vários bairros sofrem com a falta de abastecimento em um momento no qual as pessoas mais precisam para manter a regular higiene pessoal a fim de previnir a pandemia.  E os órgãos fiscalizadores fecharam os olhos para o grave problema, deixando a população nas mãos de um governo que só enxerga primeiro os grandes empresários desde o início da atual gestão.

*Colunista

 

 

 

.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here