Mais um paciente se recupera da Covid-19 e recebe aplausos no HGR

1460

 

O profissional técnico de radiologia, de 48 anos, diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) no final de março e que desde então estava internado no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), recebeu alta na manhã desta terça-feira, 28.

O paciente esteve internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do dia 31 de março até o dia 21 de abril, quando foi transferido para o bloco D do HGR após melhora de seu estado de saúde. De acordo com o diretor clínico do HGR, Domingos Sávio, o bloco D é direcionado ao atendimento de pacientes estáveis de coronavírus, onde é feito o monitoramento médico.

“Como o paciente esteve intubado por bastante tempo, ele passará por uma fisioterapia motora para trabalhar as articulações. Mas o paciente está bem, estável, e a programação é essa para garantir sua recuperação por completo”, afirmou.

Para o secretário de saúde, Francisco Monteiro Neto, essa é uma boa notícia, que renova a esperança e motivação na luta contra a doença.

“O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, tem mantido de forma muito responsável todas as ações de enfrentamento a essa doença e reafirmado todos os dias o compromisso no tratamento de pacientes com coronavírus, garantindo leitos, respiradores e tratamento aos que precisam de atenção e, assim, preservando o bem-estar da sociedade roraimense, bem como as pessoas que escolheram Roraima para viver”, enfatizou.

Últimos Registros                                  

De acordo com o Boletim Epidemiológico elaborado pelo Cievs-RR (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), para atualização sobre os registros de coronavírus em Roraima, o Estado tem 425 casos confirmados da doença, 80 casos suspeitos, 467 descartados e quatro óbitos.

Os dados mostram ainda que 17 pacientes receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a recuperação e outros 110 pacientes diagnosticados com a doença receberam alta de isolamento e encontram-se recuperados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here