Foto: divulgação FICCO

Dois colombianos foram presos em flagrante nesta quinta-feira (30), no município de Alto Alegre, no interior de Roraima, em um laboratório de drogas. De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO – responsável pelas prisões, além de produzir as drogas, a dupla ainda distribuía os entorpecentes em larga escala, na capital.

“Com as informações, os investigadores diligenciaram para apurar sua veracidade, e constataram movimentação suspeita partindo do endereço do alvo, se deslocando à área rural de Alto Alegre. No local, os policiais realizaram a abordagem do homem, que se disse enteado do principal suspeito e que confessou que no local havia drogas escondidas. O endereço seria utilizado para a adulteração de drogas, com o objetivo de aumentar seu volume e valor de mercado”, informou a nota divulgada pela FICCO, que é coordenada pela Polícia Federal e também integrada pelas polícias Civil e Militar e secretarias de Justiça, Cidadania e Segurança de Roraima.

Foto: divulgação FICCO

Foram apreendidos quase 13 quilos de drogas, dos quais mais de 5,5 quilos eram apenas de cocaína, além de vários outros produtos utilizados nas misturas, como bicarbonato de sódio, cal e acetona. Segundo os investigadores, o material seria suficiente para o trato de mais de 100 kg de drogas.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here