Foto: Jader Souza

Para que a população possa dar continuidade aos estudos pela plataforma de ensino a distância (EAD), a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios abrirá nesta segunda fase 19.800 novas vagas distribuídas em 22 cursos. As inscrições serão realizadas pela internet clicando AQUI, desta quarta a sexta-feira (6 a 8).

As aulas iniciam no dia 13 de maio. A cada semana serão lançados novos cursos, totalizando 34 na primeira fase. A primeira semana de funcionamento da plataforma EAD, lançada pela Escola do Legislativo no último dia 22, alcançou mais de 14,5 mil inscrições.

Segundo o presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier (Solidariedade), os cursos continuarão durante esse período para que as pessoas possam continuar com os estudos. “Nós temos diversos cursos em aberto para a população. São cursos nas áreas da   saúde, educação, área jurídica e preparatórios para concursos. Nossa intenção é dar continuidade a essa plataforma de ensino para todos que desejam estudar e se capacitar”.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que para esse novo circuito de cursos também serão disponibilizadas vagas nas áreas de Atendente de Farmácia, Primeiros Socorros, Educação Especial, Recreação Infantil e Preparatórios para concurso. Pessoas que iniciaram estes cursos de forma presencial estão inscritos automaticamente e só precisarão fazer o login utilizando seu CPF para continuarem as aulas. “Todas as pessoas que participaram da primeira etapa de cursos, poderão dar continuidade nesta segunda etapa. E aquelas que desejam participar pela primeira vez esta é a oportunidade”, explicou.

Para fazer novas inscrições o aluno deverá acessar o site https://al.rr.leg.br/ e clicar no banner “Inscrições Escola do Legislativo EAD” ou diretamente pelo link https://forms.gle/z6easbYvT5QdTzBs9.

O interessado precisará preencher um formulário com informações básicas como nome completo, gênero, data de nascimento, endereço, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um telefone para contato. Cada aluno poderá se inscrever em até três cursos.

Quem tiver dificuldades na hora das inscrições, acesso a plataforma ou desejar quaisquer informações sobre os cursos, pode entrar em contato pelo telefone 98402-3402.

Lista de cursos ofertados para segunda etapa:

Atendente de Farmácia

Auxiliar administrativo – mod. II

Auxiliar de Almoxarifado – mod. I

Auxiliar de Almoxarifado – mod. II

Auxiliar de Logística

Auxiliar de Recursos Humanos – mod. II

Cuidados com a Saúde do Idoso

Educação Especial – mod I

Educação Especial – mod II

Noções de Segurança no Trabalho

Preparatório para área jurídica: direito administrativo

Preparatório para área jurídica: direito constitucional

Preparatório para área jurídica: direito penal

Preparatório para área jurídica: direito processual penal

Primeiro Socorros – mod I

Primeiros Socorros – mod II

Recreação Infantil

Rotinas de Trabalho p/ Secretária -Executiva – mod. II

Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas

Técnicas de Vendas

Técnicas para Garçons – mod. I

Técnicas para Garçons – mod. II

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here