Foto: divulgação

Após articulação do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), uma emenda garantiu mais de R$ 24 milhões na Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA) para que o Governo do Estado possa pagar progressões e retroativos aos trabalhadores da enfermagem que atuam na rede pública estadual.

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (4) que iniciará a atualização das progressões destes profissionais, atrasadas desde 2004. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, comemorou o avanço e reforçou que é um direito da categoria, tanto as progressões quanto o pagamento retroativo.

Essa medida chega em uma boa hora para reconhecer o trabalho que está sendo feito por esses guerreiros na linha de frente de combate ao covid-19. Vamos continuar cobrando para que seja garantido o pagamento retroativo desse benefício, que também é um direito dos servidores.

Em 2019, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer) procurou a Assembleia Legislativa para mostrar as necessidades dos trabalhadores. Foram feitas audiências públicas e reuniões para traçar estratégias de apoio da Casa para os servidores públicos.

No dia 12 de dezembro de 2019 foi aprovada a LOA com uma emenda de comissão no montante de R$ 24.640.996,00 para pagamento de progressão horizontal de servidores e trabalhadores da enfermagem estadual.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima, MelquesedequeMenezes, conta que esta é uma luta de anos da classe, a qual teve grande avanço com apoio do Poder Legislativo. “Nós agradecemos a Casa Legislativa, na pessoa do presidente, Jalser Renier, e hoje a categoria aguarda o cumprimento da íntegra do acordo com o governo do Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here