Vídeo: Servidores denunciam lixo acumulado na UTI do Hospital Geral de Roraima

Local é o de referência para atendimento em casos de covid-19 em Roraima; alimentação de servidores também não teria sido fornecida, novamente

1320

Os servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) gravaram vídeos mostrando a situação do lixo que está acumulando na UTI do hospital, que é a unidade de atendimento para os casos de covid-19 no estado.

“Tem servidor da limpeza que continua tendo problema pra receber os salários e não tem EPIs adequados a todos, por isso, tem gente que simplesmente não tem mais como vir trabalhar”, relatou um servidor.

“Estamos em uma situação pior ainda, porque, como manter um espaço limpo, estéril, para atender os pacientes, sem haver sequer a coleta desse lixo. É material contaminado, não deve ser ignorado”, destacou.

Outra servidora contou ao Roraima 1 que precisou limpar o chão de um dos corredores da unidade, onde havia sangue, para evitar contaminação. “Tem terceirizado aqui que passa 4,5 meses sem receber. Sempre converso com eles. Hoje muita gente se mobilizou aqui pra ajudar, mas é muito serviço. Ou limpamos ou atendemos”, destacou outra servidora.

Ainda foi dito à reportagem que a alimentação dos servidores, mais uma vez, não será fornecida pelo Estado.

Estamos aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde.

Assista ao vídeo:

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here