Apreensões de galões dispararam no estado nos quatro primeiros meses deste ano - Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 46,4 mil litros de combustível destinados ao garimpo ilegal em Roraima foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal nos quatro primeiros meses deste ano. O número de apreensões é 4.350% maior do que o mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e abril de 2019, foram apreendidos pouco mais de mil litros de combustível. Os dados foram divulgados no balanço de atividades da PRF durante o primeiro quadrimestre de 2020.

As apreensões também alcançaram números expressivos: R$ 235,3 mil em espécie, 1,6 mil caixas de medicamentos contrabandeadas, 27 armas e 277 munições. Além disso, quase 300 pessoas foram detidas, por crimes diversos, como crimes ambientais, contrabando/descaminho, alcoolemia e mandado de prisão.

BALANÇO

Ainda de acordo com os dados, foram realizadas 9,5 mil fiscalizações a veículos e 11,2 mil consultas a pessoas e um total de 4 mil autuações. As autuações por embriaguez ao volante apresentam aumento de 67% dos casos em relação aos quatro primeiros meses de 2019. De janeiro a abril, foram realizados 5,2 mil testes de alcoolemia e 171 autuações.

Além disso, foram realizadas 213 autuações por ultrapassagens proibidas, entre outras modalidades de infrações, como a falta do uso do cinto de segurança e transporte de criança sem o dispositivo de segurança.

O número de acidentes permaneceu o mesmo comparado ao ano anterior, o número de feridos diminuiu, mas a quantidade de pessoas mortas aumentou em 2020. As estradas federais em Roraima registraram 71 acidentes, com 82 feridos e 16 mortos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here