Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (11) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será em duas etapas: a primeira, no período de 11 a 17 de maio, para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas (pós-parto), com até 45 dias; e a segunda etapa para adultos, de 55 a 59 anos, e professores das escolas públicas e privadas, no período de 18 de maio a 5 de junho.

Em Boa Vista a campanha foi antecipada e começou no último sábado (9).

Confira as etapas e grupos:

De 9 a 17 de maio – Serão vacinados as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

De 18 de maio a 6 de junho – Serão vacinados os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas públicas e privadas. Os professores da rede estadual e privada de ensino devem apresentar declaração da escola em que trabalha.

Todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem se atentar para as datas em que estão inseridas, respeitando a etapa de cada um e procurando uma unidade básica de saúde para se imunizar. É necessário levar cartão de vacina e quando necessário declaração ou laudo para apresentação.

Cobertura – Até o momento a Coordenação Municipal de Imunização registra os seguintes números: Idosos 18.334, com cobertura de 119,18% – Trabalhador de Saúde 7.910, com cobertura de 77,29% – Indígenas 22, com cobertura de 0,63%.

Os grupos da segunda fase não possuem cobertura vacinal e estão com os seguintes números: Pacientes crônicos 3.664 doses aplicadas – os da Força de Segurança 3.165 – Caminhoneiros 196 – Força do Sistema Prisional 425 e População privada de Liberdade 535.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here