Livro foi lançado esta semana - Foto: Divulgação/UFES

Professores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Universidade Estadual de Roraima (UERR) lançaram um livro em parceria com instituições de ensino do Espírito Santo que responde, de forma didática, as dúvidas de crianças sobre o coronavírus.

“São 35 perguntas de crianças formuladas de forma espontânea e do modo como elas verbalizam. Há algumas perguntas que se repetem, mas isto é bom porque representa questionamentos comuns no universo das crianças que entrevistamos”, pontua a professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Glória Viégas, que coordena o projeto.

Ilustrado e com 77 páginas, o livro possui formato digital e está disponível juntamente com o vídeo produzido pelo GEM, ambos em linguagem direcionada ao público infantil. O material também poderá ser utilizado por escolas, educadores e professores das séries iniciais.

Uma versão impressa está sendo produzida para ser distribuída gratuitamente aos alunos do ensino básico das redes de educação do Espírito Santo e de Roraima, assim que as atividades presenciais nas escolas retornarem. O trabalho faz parte da série Coleção de atividades didático-pedagógicas em microscopia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here