Sede da Receita Federal em Roraima (Foto: Rogean Caleffi)

Até esta sexta-feira (15), a Receita Federal em Roraima informou ter recebido 36.275 declarações de Imposto de Renda. Isso corresponde a 55,7% da expectativa deste ano, que é de receber 61 mil declarações.

Lote de Restituição

A Receita Federal informou que a restituição do IRPF/2020 que, juntamente, com a antecipação do primeiro lote de restituições do IRPF para maio, houve a alteração da data de pagamento. Historicamente, o crédito aos contribuintes era efetuado sempre no dia 15 de cada mês, ou no próximo dia útil. A partir de maio/2020, os lotes serão pagos sempre no último dia útil do mês, que no caso do mês de maio, é dia 29/05/2020.

Com a mudança da data de crédito, as demais ações relativas aos lotes do IRPF também tiveram suas datas alteradas. Para esse mês, apenas no dia 21/05, teremos a divulgação dos dados dos contribuintes incluídos no lote. A abertura da consulta no sítio da RFB só ocorrerá em 22/05.

“Considerando que, esse ano, iniciaremos o pagamento de restituições ainda antes de concluído o prazo de entrega das declarações, o processamento do lote de maio só considerará as declarações transmitidas até o dia 15/05. Sobre essas declarações serão aplicados os critérios de prioridade – idosos, portadores de deficiência física ou mental ou de moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério”, informou a Receita.

As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis clicando AQUI.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here