Deputados votaram requerimento nesta segunda-feira (18) - Foto: Divulgação/ALE-RR

Por unanimidade, três parlamentares que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) aprovaram requerimento que autoriza a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de entes que estejam envolvidos em processos e contratos com indício.

A autorização para a quebra do sigilo foi votada durante reunião da comissão nesta segunda-feira (18). Ao todo, são sete pessoas e três empresas que foram atingidas com o requerimento apresentado pelo deputado Jorge Everton (MDB).  Os nomes das pessoas físicas e jurídicas não serão divulgados pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A Comissão quer destrinchar todos os contratos assinados durante o decreto de calamidade pública, que autoriza compras emergenciais sem licitação. Deputados apuraram que ao menos dois dos contratos apresentaram indícios fortes de superfaturamento. O contrato que trata da compra milionária de respiradores motivou pedido de impeachment do governador Antônio Denarium.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here