Governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Foto: Arquivo/Secom

O governador Antonio Denarium enviou à Assembleia um projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (18), mas o documento tem data dessa quinta-feira (15).

A publicação do documento veio no último dia do prazo estabelecido em lei para que o governador enviasse a LDO à Casa legislativa. Denarium havia pedido a prorrogação para o envio da LDO, Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual para 2021, coma justificativa de que os efeitos da pandemia de coronavírus na administração pública do Estado haviam provocado atrasos na elaboração do projeto. Contudo, a extensão do prazo não chegou a ser votada em plenário.

A LDO funciona como uma lista de metas e prioridades para o ano seguinte. É com base nela que é definida a Lei Orçamentária Anual (LOA) ou o orçamento total para o próximo ano. No entanto, ambos precisam ser avaliados em votação pela Assembleia. Caso aprovados, ambos voltam ao governador para sanção ou veto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here