Pacientes aguardam por atendimento no posto de saúde em Boa Vista. Foto cedida

Uma artesã de 45 anos está peregrinando em filas de postos de saúde de Boa Vista desde a manhã desta segunda-feira (18). Segundo o fisioterapeuta Bruno Luiz, filho da paciente, eles buscaram ajuda nas unidades de saúde dos bairros Cidade Satélite e Caranã, em Boa Vista. Nas duas unidades não conseguiram atendimento ou medicação.

“Nada de médico no posto do Satélite. Gente esperando desde a madrugada. Depois tentamos o posto do Caranã, recebemos a senha mas depois nos mandaram embora. Eles ficam a maior parte do dia sem médico, e à noite, o médico atendeu 15 pessoas. Me deram a senha 167 para atender 15 pessoas?”, questiona.

O jovem disse que nos postos não há testes para a Covid-19 nem medicamentos suficientes. Ele diz ainda que outros pacientes com sintomas semelhantes estão procurando as unidades e voltando para casa sem atendimento.

Paciente questiona quantidade de senhas distribuídas e quantidade de atendimentos realizados. Foto cedida.

“Deram previsão de chegar teste no posto do Satélite dia 22. Já faz 6 dias de sintomas hoje, febre, dor de cabeça, ela já não sente gosto de nada, sente calafrio. Paguei por uma consulta particular, pra conseguir pelo menos a receita. Mas os postos também não têm azitromicina”, conta.

“Ela sente muita dor, hoje só queremos fazer o teste para ter certeza e o raio-x”, conclui.

Prefeitura de Boa Vista – não responde à reportagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here