Lethem, na Guiana, teve pedido para entrar em lockdown negado. Foto: Roraima 1

Apesar de 100 pessoas em quarentena na Região Nove, próxima à fronteira com o Brasil depois que entraram em contato com o primeiro a confirmado caso COVID-19 da região, a Força-Tarefa Nacional de combate à doença na Guiana negou uma pedido das autoridades regionais para instituir um bloqueio regional.

A decisão foi anunciada pelo diretor executivo regional da Região Nove, Carl Parker, que disse que o Comitê Regional de Emergência em Saúde (RHEC) recomendou um bloqueio total “com base no fato de que o Rupununi é muito vulnerável nos dois lados – a ameaça brasileira e então temos pessoas vindo de Georgetown. ”

Ontem, a Guiana confirmou mais um caso de coronavírus, elevando o total para 125. De acordo com o Ministério da Saúde Pública do país vizinho, continua a haver um aumento gradual no número de casos, apesar das medidas adotadas para conter a propagação da doença.

Ainda de acordo com o Ministério, o número total de pessoas testadas até 1.269. Além disso, 46 ​​pessoas já se recuperaram da doença. 69 dos casos registrados são casos ativos e estão atualmente em isolamento institucional, enquanto três pessoas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID-19 e o número de mortes permanece em dez.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here