Bananas e macaxeiras distribuídas no município estão armazenadas no chão - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Moradores de Caroebe denunciaram as condições de estocagem de bananas e macaxeiras entregues pela prefeitura do município no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Segundo a denúncia, os alimentos foram armazenados no chão, sem nenhum tipo de proteção.

Imagens enviadas mostram as abananas estão empilhadas em cima do chão e as macaxeiras estão sobre o piso molhado. Não se sabe a procedência do líquido.

“Olha a situação que nós chegamos. Tratando a população que nem porco. Eu não tenho coragem de pegar uma banana dessas. Em vez de ajudar, vai acabar matando a população”, afirma uma moradora que não quis se identificar.

Os alimentos doados, de acordo com moradores, não são excedente da produção do município e eles não sabem de onde vieram.

“Essa distribuição de legumes e verduras, pra justificar os gastos milionário quem vem pro combate ao coronavírus…e ainda quando o prefeito doa alguma coisa, submete a população na mais vergonhosa humilhação, os produtos mal armazenados e com sérios riscos de contaminação”, denuncia outro morador que também não quis se identificar.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura Municipal de Caroebe, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

RESPOSTA

Em nota, a Prefeitura de Caroebe esclarece que a doação dos alimentos do
PAA – Conab – Prefeitura – Semas – CRAS está acontecendo vez por semana. Os produtos
são entregues pela Associação da Vicinal 15 Aprubers e a entidade teve orçamento aprovado junto a Conab para fornecimento de cerca de 200 mil em produtos para o PAA, beneficiando 28 produtores cadastrados na entidade, e cerca de 400 famílias cadastradas na Semas – CRAS, recendo recebem frutas, verduras e legumes de qualidade, que enriquecem o cardápio nutricional das famílias, neste momento tão deliciado de Pandemia.

Os produtos são entregues pela Associação e é feito o contato com as famílias cadastradas no CRAS, e os produtos são repassados as famílias. O Cras reconhece que não tem capacidade de armazenamento e nem condições de estocar e refrigerar os produtos, por isso a entrega é agilizada na modalidade drive-thru.

Oara a próxima entrega, já solicitamos que os produtos permaneçam nas caixas plásticas para serem entregues, e serão colocados palhetes para empilhamento de alguns produtos de forma adequada. É válido ressaltar que atendemos 400 famílias e havendo disponibilidade de produtos, atendemos a população, infelizmente há uma taxa de 0,2% de produtos que podem sofrer algum tipo de inconformidade por não está maduro, amassado, ou impróprio para o consumo, fato que será verificado e corrigido junto com os fornecedores.

1 comentário

  1. Essa reportagem sobre a entrega de alimentos no município de Caroebe é inverídica..pois esses alimentos são entregues para a prefeitura, através do recursos da CONAB através de uma associação..
    Então já que vcs não ajudam, evitem pelo o menos de espalhar mentiras..

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here