Combustível seguia para garimpo em Alto Alegre - Foto: Divulgação/PRF

Mais de 9 mil litros de combustível foram apreendidos e um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-174, em Boa Vista, nessa quarta-feira (20).

Durante patrulhamento no Km 11 da rodovia, a equipe PRF viu um caminhão em um posto de gasolina às margens da pista. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista do caminhão fugiu do local, abandonando a carga e o passageiro que viajava com ele. O homem, que afirmou ser o dono da carga, foi detido no local.

Após buscas no compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 6,9 mil litros de óleo diesel, 2,5 mil litros de gasolina, 48 litros de óleo de motor, além de um rádio comunicador e uma balança de precisão que estavam na cabine do veículo. O dono do carregamento informou que iria na direção de Alto Alegre, ao Norte de Roraima, onde o combustível seria direcionado para o abastecimento dos garimpos que funcionam de forma clandestina no estado.

O infrator e as substâncias encontradas foram encaminhados para a Polícia Federal, em Boa Vista, por suspeita da prática de crime ambiental.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here