Homem foi denunciado à Justiça nesta segunda-feira (1º) - Foto: divulgação PCRR

O pedreiro Ednaldo Alves da Conceição, de 44 anos, preso nesta quinta-feira, confessou que matou Silvana Magalhães de Souza, de 37 anos, mas que não “lembra” os detalhes do crime. A ação foi vista pelo filho do casal, de apenas 10 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima, a vítima e o o ex-marido dela, de quem estava separada há três anos, moravam em um mesmo terreno. Silvana pediu uma medida protetiva, concedida pela Justiça e no dia 15 de março o pedreiro foi afastado do lar. Ele entrou com pedido de revogação das medida, mas não foi aceito pela Justiça.

A vítima, Silvana Magalhães de Souza foi testada positivo para coronavírus e estava em tratamento. No dia do crime, o acusado disse que estava comendo uma marmita em frente da casa e teria falado com o filho e a ex-mulher o teria tratado com ‘ignorância’. Os dois tiveram uma discussão e ele disse que não tinha armas e que acredita que pegou um pedaço de pau, mas que não consegue lembrar-se de mais nada.

“Quando teve início a discussão, o filho do casal estava presente. Ele pegou um pedaço de pau e começou a agredir a vítima, principalmente na cabeça. Desesperada, essa criança sai correndo em busca de socorro e pediu ajuda a uma tia, irmã da vítima, que mora na rua paralela por trás. Mas quando chegaram na casa, onde estava a vítima, ela já estava agonizando e o acusado tinha fugido”, detalhou a delegada Verlânia Aguiar, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A delegada disse que os vizinhos da vítima se mobilizaram, chamaram o Resgate e Polícia Militar, a vítima foi levada ao Pronto Socorro, mas morreu logo depois.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here