Isolamento social é considerado baixo em Roraima - Foto: Divulgação

O isolamento social, medida mais recomendada para frear a propagação da covid-19, não tem tido adesão da população em Roraima. De 10 moradores, apenas quatro respeitam a regra.

Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (22) pelo Instituto In Loco, que avalia o isolamento com base em GPS de aparelhos celulares. O índice de 42,2% está abaixo de 50% – o mínimo recomentado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Há seis dias, o estado não alcança o índice mínimo. No dia 17, um domingo, dia que normalmente as pessoas estão em casa, a taxa foi de 51%.  O que faz Roraima ter o segundo pior índice da região Norte, abaixo apenas do Tocantins (36,2%).

A maior taxa de isolamento social foi registrada em 22 de março, um domingo. O dia 30 de março, uma quinta-feira, registrou o menor índice em todo o País. A informação mais recente, desta segunda-feira, indica 42,7% de isolamento.

A maior taxa de isolamento social em Roraima foi registrada no dia 22 de março (55,8%), dia seguinte à confirmação dos dois primeiros casos do novo coronavírus no Estado. Nos dias seguintes, o índice oscilou, atingindo pior percentual em 24 de abril (38,8%). Nesta segunda-feira, a taxa foi de 42,3%.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here