Jalser Renier (SD). Foto: Jader Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), disse durante a sessão plenária desta terça-feira (26), que nada justificaria uma intervenção federal na saúde estadual em Roraima. No fim de semana, o Roraima 1 revelou que esta havia sido a sugestão do secretário estadual de saúde, Olivan Júnior, ao governador, Antônio Denarium (sem partido).

Para o deputado, o governador do Estado tem todas as condições técnicas e orçamentárias para lidar com o aumento da demanda nas unidades de saúde, diante da pandemia.

“Temos financeiro, orçamento, estrutura física e de pessoal, todos dispostos a resolver essa falta de gestão que nós estamos vivendo. Portanto, nós precisamos agora da sua atitude e do seu comando para que possamos ter uma saúde equilibrada e um Estado melhor”, disse o deputado.

Jalser Renier ainda criticou a omissão do governador sobre este assunto, e cobrou respostas.

“É o sexto secretário de saúde que assume para fazer diagnóstico e apresentar os problemas que todos nós já conhecemos. O senhor precisa se pronunciar, governador. O que o secretário quis dizer com essa carta? É mais um pedido de demissão? Ao sugerir uma intervenção federal, ele entrega o cargo?”, questionou.

O presidente do Legislativo roraimense ainda demandou ao chefe do Executivo soluções imediatas, diante da urgência do momento.

“Eu quero que você pense nas famílias que estão perdendo seus entes queridos. Pense nas pessoas que estão sofrendo nas filas de um único hospital de referência que temos aqui em Roraima”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here