Vereadora Miriam Reis (PHS). Foto: reprodução/ redes sociais

A vereadora Miriam Reis (PHS), enviou tanto à Prefeitura quanto à Câmara Municipal de Boa Vista, ofícios onde solicita que seja decretada a lei seca total, que é a proibição da venda ou consumo de bebidas alcoólicas no município. Segundo ela, a solicitação está embasada em avaliações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

”O consumo de álcool tem influência negativa no sistema imunológico, isto torna os organismos mais vulnerável a infecções por bactérias e vírus, sem falar que o consumo de álcool contribui para a depressão, ansiedade e violência doméstica.  infelizmente neste período de pandemia recebi denúncias de que estão sendo realizadas festinhas entre famílias e amigos, e por consequência o consumo de bebidas alcoólicas é inevitável, então uma maneira de inibir os encontros é limitar a venda de bebidas alcoólicas. Precisamos encontrar meios para diminuir a proliferação deste vírus que ainda não tem vacina”, argumentou a vereadora.

Divulgação/Facebook: Vereadora Miriam Reis

A Prefeitura e a Câmara não comentaram a solicitação.

1 comentário

  1. E muita falta do que fazer, porque não vai fiscalizar se há desvio nessa monta de dinheiro que vem pro município, ou a senhora está impossibilitada de fazer isso? Tantas coisas mais úteis a população e a senhora incomodar com bebida, pelo amor de Deus, vai trabalhar senhora….

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here