Dados foram apresentados pelo presidente do país vizinho nessa terça-feira (26) - Foto: VTV

A Venezuela confirmou uma nova morte e mais 34 novos casos positivos de coronavírus em 24 horas. Os dados apresentados nessa terça-feira (26) pelo governo bolivariano elevam o total de mortes e de número de infectados pela pandemia para 11 para 1.211, respectivamente.

A vítima fatal confirmada ontem é  a um homem de 65 anos da paróquia de La Vega, em Caracas. “Ele tinha pressão alta. Ele teve contato com um parente que veio da Colômbia. Ele foi testado e testado positivo no dia 23. Tivemos ele hospitalizado, ele se complicou. Infecção respiratória, pneumonia e morreu hoje em Lidice”, disse o presidente Nicolás Maduro. A Venezuela não registrava mortes pelo vírus desde 19 de abril.

Dos novos casos confirmados, um é por transmissão comunitária e 33 são importados. nas últimas semanas, o Ministério da Saúde venezuelano identificou um aumento de casos importados. Do total de casos, 476 são da Colômbia, 126 do Brasil, 49 do Peru e 36 do Equador.

“Eles está fugindo da Colômbia, Equador, Chile, e dos governos do Grupo de Lima, que são um grupo de vigaristas, de vigaristas políticos”, enfatizou Maduro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here