Vítima foi levada ao HGR, mas não resistiu e morreu no local - Foto: Divulgação/Ascom/Sesau

Os médicos terceirizados que trabalham nas unidades hospitalares de Roraima estão sem receber os salários desde abril. A Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Coopebras), a qual os médicos são filiados, reconheceu a situação em nota nesta quinta-feira (28).

“Apesar dos esforços que a cooperativa tem feito junto à Sesau, informamos que infelizmente até esta quinta, os recursos destinados ao pagamento referente ao mês de abril de 2020, não foram repassados. Estamos fazendo o possível para que esse pagamento seja efetuado o mais breve”, diz a cooperativa em nota publicada nas redes sociais.

Hoje mais cedo, os profissionais procuraram o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD), para pedir apoio para melhorias não só para a categoria, mas para a Saúde como um todo.

Eles relataram problemas que vão além do atraso nos salários, como falta de medicamentos, equipamentos e de participação nas decisões de gestão.  Após ouvir os profissionais, o presidente pediu que eles apresentassem por escrito uma proposta para modernização da gestão do sistema de Saúde, considerando que eles estão na ponta do atendimento e conhecem a realidade das unidades do Estado.

Jalser classificou como grave a situação em que os médicos se encontram, sem salário, uma vez que o Estado não está arcando com esta responsabilidade. “Eu pedi nesta reunião que os médicos me trouxessem uma proposta para que juntos possamos chegar a uma solução e tentar resolver este problema que estamos vivendo na Saúde hoje”, informou.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde não respondeu até o fechamento da matéria.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here