Grupo de dez vereadores compareceram a sessão nesta sexta (29) - Foto; Divulgação/CMBV

Em sessão extraordinária convocada para esta sexta-feira (29), mais uma vez um grupo de vereadores não compareceu a votação para antecipar quatro feriados em Boa Vista por conta da pandemia de coronavírus.

A antecipação dos feriados municipais de São Pedro (29 de junho), aniversário de Boa Vista (9 de julho), dia da consciência negra (20 de novembro) e dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), serão antecipados excepcionalmente para os dias 1º, 2, 3 e 4 de junho foi motivada para tentar manter as pessoas em casa e diminuir o contágio pela doença.

A ausência dos vereadores às sessões ocorre por conta de impasse na prioridade de projetos a serem votados pela Casa. O grupo quer que a Câmara aprecie os vetos impostos pela prefeita da capital, Teresa Surita (MDB), quanto aos projetos aprovados de efeitos emergenciais, para o período de pandemia da Covid-19. Entre os projetos, estão o adiamento de IPTU e suspensão de consignados

Sem quórum para aprovação, o projeto não foi votado. A sessão foi aberta mesmo com 10 vereadores, já que pelo Regimento da Casa, somente é permitido abrir a sessão com no mínimo sete parlamentares.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here