UBS Olenka Macellaro - Foto: Semuc/PMBV

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Boa Vista de 11 bairros já estão sem testes rápidos para diagnosticar o coronavírus. A prefeitura aguarda o repasse pelo governo estadual, pois o Ministério da Saúde distribui os insumos e medicamentos diretamente para o estado.

Estão sem testes as unidades Silvio Botelho, 31 de Março, Mecejana, Ione Santiago (São Pedro), 13 de Setembro, Liberdade, Olenka Macellaro (Caimbé), Lupércio Lima (Pintolândia), Rubeldimar Maia (São Bento), Dimitri Grandez(Alvorada) e Tancredo Neves.

A Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que abriu processo de aquisição para testes rápidos que, no momento, está em fase de licitação.

A falta de testes e de medicamentos é motivo de ação judicial impetrada pela Prefeitura de Boa Vista contra o Governo de Roraima para garantir os repasses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o município recebeu até o momento 6.360 testes, quantitativo considera insuficiente para abastecer as UBS neste momento crítico em que os casos da doença aumentam em todo o estado.

1 comentário

  1. Se a população de Boa Vista é 200 mil habitante, deveria ter no mínimo 200 mil teste rapido, considerando que mais da metade da população da cidade, e pessoas vinda do interior vão procurar os postos para fazer o teste.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here