Sede da Superintendência da Polícia Federal em Roraima. Foto: Divulgação/PF

Um homem foi preso em Boa Vista, por tentar sacar o auxílio emergencial do governo federal usando falso. A prisão ocorreu na sexta-feira (29), em uma agência da Caixa Econômica Federal, segundo informou a Polícia Federal neste domingo (31).

Conforme consta em inquérito policial, o homem se apresentou aos funcionários da agência bancária com documento de identificação em nome de outra pessoa.

Na ocasião, a assinatura do indivíduo na documentação bancária divergia da constante da identidade apresentada. Além disso, chamou a atenção dos funcionários da instituição financeira o fato de que o homem não aparentava ter a idade informada no documento.

Funcionários da agência entraram em contato com a PF, que conduziu o suspeito à Superintendência Regional para prestar esclarecimentos. Após interrogatório e procedimentos de identificação, constatou-se que o indivíduo não era a pessoa constante do documento de identidade.

O homem foi preso em flagrante pelo do crime de estelionato, cuja pena pode ultrapassar a cinco anos. Ele encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here