Deputado Jalser Renier (SD). Foto: Arquivo/Jader Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Jalser Renier (SD), afirmou em rede social que o governo do estado descumpriu acordo e não pagou as progressões dos servidores da Saúde. A publicação foi feita na noite desse sábado (30).

“O Governo do Estado não cumpriu o que foi anunciado em relação à progressão dos servidores da saúde. Considero uma falta de respeito, em plena pandemia, tratar esses trabalhadores assim. Vamos cobrar explicações e o cumprimento integral da emenda que aprovamos!”, disse no Twitter.

Na última quinta-feira (28), o governador Antonio Denarium (sem partido) anunciou, por meio da Secretaria de Comunicação, a atualização das progressões para pagamento dos servidores. “Não temos medido esforços para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores estaduais”, afirmou Denarium.

O governo informou que diversas categorias receberam junto com o salário do mês de maio, o pagamento de créditos referentes às atualizações de progressões de carreira, conforme havia sido acordado entre o governo e lideranças sindicais.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Melquisedeque Menezes, também contesta o anúncio do governo. Ele explicou,em vídeo publicado, que o acordo foi assinado em 8 de janeiro, votado, aprovado e publicado no Diário Oficial no dia 15 daquele mês. Constava o orçamento de R$ 24 milhões para pagamentos de progressões e retroativos, o que não ocorreu agora, conforme noticiado pelo governo de Denarium.

Em nota ao Roraima 1, o governo do estado informou, por meio da Secretaria de Saúde, que atualizou, na semana passada, o pagamento de progressões aos servidores da Saúde.

“Foram beneficiadas com esse pagamento as seguintes categorias: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, bioquímicos, dentistas, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, tecnólogos em radiologia, terapeutas ocupacionais, sanitaristas, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentre outras”, comunicou em nota.

Ainda segundo o comunicado, há o estudo de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores da Saúde.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here