Balanço foi apresentado nesse domingo (31) pelo governo venezuelano - Foto: Twitter/VTV

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou que nas últimas 24 horas foram detectados mais 51 casos de coronavírus, elevando o número para 1.510 casos relatados desde a identificação do primeiro infectado no país vizinho em março deste ano.

Dos novos casos, 21 são por transmissão comunitária e 30 ‘importados’. Dos casos ‘importados’, 14 são da Colômbia; 10 do Brasil e 6 são casos de contato com viajantes internacionais da Colômbia e do Brasil.

“A pandemia mudou-se para a América do Sul através do Brasil como epicentro, no Chile, Peru, Equador, Colômbia e países vizinhos da Venezuela. É por isso que precisamos permanecer rigorosos no controle sanitário e epidemiológico nos municípios fronteiriços”, avaliou a vice-presidente.

De acordo com dados do Ministério do Poder Popular para a Saúde da Venezuela, 75% das infecções são de casos importados de outros países, 629 casos da Colômbia e 159 casos do Brasil.

Ele enfatizou que, devido a esses números, nenhum município de fronteira está entrando em uma fase de flexibilização, como em Nueva Esparta, onde o toque de recolher já foi levantado e na próxima semana o Governo Nacional anunciará novas medidas para essa região.

Ele especificou que até este domingo foram realizados 975.825 testes, o que representa 32.528 testes por milhão de habitantes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here