Anúncio foi feito ontem pelo presidente Nicolás Maduro - Foto: VTV

A Venezuela confirmou mais três mortes e 152 casos confirmados de coronavírus nessa segunda-feira (1º). Com a atualização, os números de mortes e de diagnósticos são os maiores em 24 horas desde o início da pandemia no país e fizeram o total subir para 1.662 infectados e 17 mortos no país vizinho.

As vítimas fatais foram um menino de três anos, que vivia estado de Lara; uma mulher de 63 anos, no estado de Zulia, e um homem de 51 anos do estado de Miranda que trabalhava como acompanhante da empresa. A confirmação das mortes fez a Venezuela igualar o recorde de óbitos notificados por coronavírus em menos de uma semana, já que três mortes foram confirmadas na última sexta (29).

Dos novos casos, seis são comunitários e 146 importados, que foram detectados pelas áreas fronteiriças de Táchira, Zulia, Apure e Santa Elena de Uairén.

O governo venezuelano, com relação ao plano de relaxar a quarentena denominada “cinco por dez”, iniciado ontem (1º), afirmou que durará até que seja encontrada uma certa cura contra o vírus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here