Presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos). Foto: Lucas Almeida

O deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) aceitou o convite feito pelo governador Antônio Denarium (sem partido) para assumir o cargo de secretário-chefe da Casa Civil de Roraima. O anúncio foi feito nesta quarta (3), em página pessoal nas redes sociais.

“Aceitei o convite do governador e pretendo junto com ele e com os demais integrantes do Poder Executivo Estadual, em parceria com os demais poderes de nosso estado e dos municípios, dar minha parcela de colaboração para garantirmos a superação desse momento difícil pelo qual a sociedade roraimense está passando, na certeza de que ao final sairemos vencedores”, disse em nota.

O governo ainda articula o nome de Sampaio e deve definir a situação até esta sexta (5), quando estaria prevista a posse do novo secretário.

O deputado assume a vaga de Disney Mesquita, que pediu demissão na última quarta (27) por “motivos pessoais”. Mesquita era considerado “braço direito” de Denarium no governo e foi um dos principais articuladores da campanha do governador eleito em 2018.

De acordo com interlocutores, a escolha de Sampaio foi baseada na proximidade do parlamentar com o governador. O deputado foi líder do Governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR)

Com a confirmação do novo secretário, Sampaio cederá a cadeira na Assembleia ao engenheiro Marlon Maia da Silva, o Marlon da Mirage, que é o primeiro suplente. que recebeu 1.400 votos nas últimas eleições pelo Progressistas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here