Balanço foi apresentado ontem (2) pelo governo venezuelano - Foto: Twitter/VTV

A Venezuela anunciou nessa terça-feira (2) mais 156 novos casos confirmados de coronavírus – novo recorde de diagnósticos confirmados nas últimas 24 horas. Uma morte pela doença também foi confirmada pelo Ministério da Saúde venezuelano.

A vítima fatal é um idoso de 83 anos da capital da freguesia de El Recreo, que tinha doenças crônicas, incluindo diabetes. Ele foi levado em 19 de maio para uma clínica particular e posteriormente transferido para uma unidade de terapia intensiva, mas morreu ontem pela manhã.

Com a atualização, o número total de casos confirmados aumentam para 1818 desde o início da pandemia e para 15 o número de mortes pelo vírus. Dos casos confirmados ontem, seis de transmissão comunitária e 150 de casos internacionais, informou também um falecido.

“Somos uma ilha de responsabilidade, cercada pelo novo epicentro da pandemia, Brasil, Colômbia, Peru, Chile e Equador, todos os nossos vizinhos estão passando por um crescimento exponencial”, disse o ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here