Foto: reprodução/ imagens públicas

A Prefeitura de Boa Vista suspendeu, até o fim do decreto de calamidade pública estabelecido pela União, os prazos de validade dos concursos públicos em andamento no município. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial.

Ficam suspensos os prazos os certames que definiriam o Procurador-Geral do Município;
do quadro permanente da Guarda Civil Municipal; e da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), que selecionou candidatos para provimento de vagas e formação de
cadastro de reserva.

As suspensões atendem a ofício enviado por vereadores de município, que pediram a suspensão dos prazos. Boa Vista está em estado de emergência na saúde, após decreto publicado em março deste ano, que estabelece as ações a serem tomadas durante a pandemia do coronavírus.

À nivel federal, o presidente Jair Bolsonaro já havia sancionado a suspensão de concursos por meio da lei que estabelece o plano de socorro aos estados e municípios que deve fornecer R$ 71 milhões apenas para a capital.

O vereador Linoberg Almeida (Rede) um dos autores da solicitação, comemorou a decisão nas redes sociais. “Na quarta saiu lei federal, quinta ofício circular municipal, terça solicitou, quarta tá publicado e quinta a gente te conta. Queria eu que tivesse sido assim desde o comecim [sic]. Nunca é tarde”, afirmou o parlamentar

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here