Armas foram apreendidas no local e levadas à Delegacia - Foto: Divulgação/Ficco

Um homem foi preso nesta quarta-feira (10) em Boa Vista suspeito de gerenciar um negócio de aluguel de armas de fogo para criminosos. Um cliente dele também foi preso na ação.

Investigações conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco) constataram que o suspeito seria membro de uma organização criminosa e já tem passagem por crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm e munições.

Aos policiais, ele confessou que alugaria armas, e informou que no momento uma delas estaria com um segundo suspeito, também membro da organização criminosa, que foi localizado e preso com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

O segundo preso já possui uma condenação de mais de 10 anos pelo crime de roubo e estava cumprindo pena em liberdade, inclusive, com uso de tornozeleira eletrônica.

O suspeito pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão por integrar organização criminosa e pelo aluguel da arma de fogo. Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here