Prefeita Teresa Surita gravou um vídeo no alto da torre da nova orla, seu novo bibelô político (Foto: Divulgação)

Em vez de ficarem fazendo intrigas e fofocas politicas em suas redes sociais e nos veículos de comunicação que o apoiam, a prefeita Teresa Surita e seu mentor e mestre, o ex-senador Romero Jucá (ambos do MDB), deveriam estar em busca de apoio para os microempreendedores individuais e especialmente para os ambulantes. São estes que estão sofrendo os duros impactos do isolamento social, que é a única política adotada pelos políticos locais.

Teresa e Jucá têm o Sebrae nas mãos, mas parece que essa entidade só tem servido para dar emprego à filha da prefeita e aos seus aliados políticos. Nem isso o grupo de Jucá se mobiliza para ajudar aqueles pais e mães de famílias que estão sem poder trabalhar na rua, especialmente aqueles que têm pontos nas praças pública que foram fechadas por Teresa, inclusive com as luzes apagadas à noite.

Dinheiro entrou aos montes no caixa da Prefeitura destinado ao combate ao coronavírus, mas não se vê esse recurso sendo aplicado. A Prefeitura deveria abrir ao menos uma ajuda a esses vendedores que estão impossibilitados de trabalhar. Mas Teresa odeia ambulantes e vendedores autônomos. A eles, somente os rigores da lei com os fiscais fungando em seus cangotes diariamente por meio das fiscalizações.

Mas Teresa não está preocupada com esses trabalhadores. Ela está preocupada com as obras milionárias que estão andamento, de como ela vai fazer festa para inaugurá-las em dezembro. Visitar postos de saúde a prefeita nunca foi, mas visitar o Parque do Rio Branco, que é a nova orla no Beiral, Teresa foi lá para fazer propaganda, anunciar festa de inauguração, enquanto gente está morrendo na fila dos postos médicos e dos hospitais.

A gravação da prefeita na torre da nova orla, que é seu novo bibelô político, é de uma insensibilidade inenarrável, pois esnoba uma população que não consegue atendimento básico na saúde, enquanto sobram milhões nos cofres municipais para o combate à Covid-19. Quando não está gravando vídeos dessas obras, que enchem os bolsos de empreiteiras, ela e Jucá estão fofocando no Twitter, que é a bolha virtual eleita por eles para ficar fazendo intrigas.

Essa é a lamentável realidade de Boa Vista.

*Colunista

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here