Postos de saúde de Boa Vista são porta de entrada para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19 Foto: Roraima 1

Os moradores de Boa Vista receberam com indignação a notícia de que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estariam fechadas no feriado de Corpus Christi. A medida, segundo a Prefeitura de Boa Vista, é para não prejudicar o combate diário ao coronavírus.

Os postos de saúde são porta de entrada para quem precisa ser testado para doença ou receber orientações. Hoje, funcionam apenas a emergência do Hospital da Criança Santo Antônio e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Em plena pandemia de Covid-19 em Boa Vista e os postos fechados. A doença não espera, prefeita! Negocie as escalas. O povo precisa de remédios e atendimentos”, reclamou a socióloga Antonia Pedrosa nas redes sociais, que complementou afirmando que “um dia é muito tempo para quem depende das UBS. Pode custar o agravamento da doença e até a vida das pessoas”.

Para Kelly Oliveira, que trabalha como operadora de Caixa em uma mercearia no bairro Jardim Olímpico, na zona Oeste da capital e estava de folga, o feriado foi um dia perdido.

“Eu estou trabalhando durante a semana e não tenho tempo para ir ao posto para fazer um exame e saber se está tudo bem. Tenho tomado cuidados e atendido os clientes com máscaras e luvas, mas não adianta fazer só a minha parte se a Prefeitura não faz a dela”, dasabafa Kelly.

Questionada sobre as reclamações, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento da matéria.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here