Aparelho foi recuperado e devolvido à vítima - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um venezuelano de 36 anos foi preso ontem (10) em flagrante após tentar extorquir uma jovem de 21 anos. Ela teve o celular roubado em setembro do ano passado e tentava recuperar o aparelho.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem havia assaltada por dois homens que estavam em uma motocicleta e usavam uma arma de fogo. Na ocasião, eles levaram o aparelho. A jovem registrou Boletim de Ocorrência, mas desde então não tinha notícias sobre a identificação dos criminosos.

No início deste mês, uma tia da vítima recebeu uma ligação do aparelho e a pessoa dizia que havia encontrado o aparelho em uma padaria e queria devolvê-lo. A estudante manteve contato com a pessoa e chegou a marcar um encontro para poder pegar o aparelho. A pessoa dizia que queria uma recompensa e a jovem decidiu pagar.

Quando ela foi se encontrar com o venezuelano, ele não quis devolver o telefone. Disse que somente devolveria o aparelho para a jovem quando a recompensa fosse paga. A jovem ofereceu R$ 100 para entregar e o infrator debochou dizendo que não dava para fazer nada com o valor.

Com medo, a jovem procurou os policiais do 1º DP e relatou os fatos. Os policiais a acompanharam em um segundo encontro com o acusado, que por mensagem disse à vítima que queria outro telefone em troca do celular dela que estava em seu poder e que tivesse WhatsApp instalado. Na ação, ele foi preso

Ao ser detido, o venezuelano disse que encontrou o telefone em setembro do ano passado, mas que como não tinha o carregador e estava desligado, nunca teve interesse em ligá-lo. Entretanto, esses dias, ele conseguiu dar carga ao telefone e fez contato com a vítima. Ele negou que tenha participado do assalto contra a estudante e também não foi reconhecido por ela como sendo um dos criminosos.

O telefone foi apreendido e restituído à proprietária. O acusado foi autuado em flagrante e será apresentado hoje (11) na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here