Foto: Divulgação | A taxa de letalidade da doença está em 1,58%

O resultado da segunda fase da pesquisa de prevalência do coronavírus na população brasileira voltou a trazer dados alarmantes sobre Roraima : só em Boa Vista, a estimativa é de que há 99,8 mil pessoas que já tiveram contato com o vírus.

O número equivale a 25% da população da capital e é 19 vezes maior do que o total de casos confirmados em todo no município, que nessa quinta-feira (11) chegou a 5.155.

Na primeira fase da pesquisa, com resultados divulgados no fim de maio, o número era de 17,9 mil boavistenses que haviam tido contado com o vírus. Um crescimento de 457%.

Os números apresentados colocam Boa Vista como a capital com o maior número de pessoas com contato com o vírus.

RORAINÓPOLIS

Em Rorainópolis, ao sul de Roraima, o número de pessoas que apresentaram anticorpos para a doença chegou a 10,3%, o que equivale a 3,1 mil infectados – 14 vezes mais do que o número oficial de casos registrados até ontem (11).

Os dados foram revelados por um estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e ampliado pelo Ministério da Saúde para o país, atingindo 133 cidades.

1 comentário

  1. Gostaria de saber qual a procedência da matéria referente ao Estado de Roraima, naqual é informado que quase 100 mil pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus. No site da Universidade Federal de Pelotas não há essa informação. Encaminhei esse mesmo questionamento àquela instituição para que se manifestem. Aguardo informações.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here