Material foi apreendido pela Polícia Civil nesta terça-feira (16) - Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Boa Vista e em Rorainópolis na manhã desta terça-feira (16) em uma empresa de cursos livres suspeita de vender certificados sem o critério de cumprimento de carga horária. Durante as buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos.

A empresa é investigada desde o ano passado por venda de certificados para que candidatos ao concurso público da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) realizado pela Prefeitura de Boa Vista, no ano de 2019, pudessem obter títulos para participarem do certame. Os candidatos pagavam pelos certificados valores entre R$ 40 a R$ 350, que atendia tanto aos cargos para nível médio, quanto superior.

“Não havia cumprimento de carga horária, não seguia uma matriz curricular, com a apostila e realização de provas. O candidato ao curso se inscrevia, pagava e no dia seguinte já recebia o certificado, apresentado como prova de título na segunda etapa do concurso”, destacou a delegada Magnólia Soares.

Se a denúncia da fraude for comprovada, haverá impacto no resultado do concurso público municipal, considerando que candidatos demonstraram uma capacitação inexistente, por meio desses certificados, para obter pontuação na segunda fase do concurso, que foi a análise de títulos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here