Audiência virtual foi realizada nesta quarta-feira (17) - Foto: Reprodução/TV Assembleia

A audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta quarta-feira (17) não contou com a participação de representantes da Prefeitura de Boa Vista e do Ministério da Saúde. Apesar das ausências, o discurso foi de união de forças para garantir o atendimento adequado à população.

O evento, transmitido por meio de videoconferência, contou com a participação do governador Antonio Denarium; secretário de Estado da Saúde, Marcelo Lopes; o coordenador da Operação Acolhida, general Antonio Manoel de Barros; senadores, deputados estaduais e federais.

Também participam membros do Conselho Regional de Medicina (CRM-RR); Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR); Defensoria Pública de Roraima (DPERR); Ministério Público de Roraima (MPRR); Ministério Público de Contas (MPCRR), Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

CRÍTICAS

A ausência dos integrantes da administração municipal, foi motivo de críticas de presentes ao debate. Para o senador Telmário Mota (Pros), a falta de representantes do Executivo municipal “Ficam colocando toda a culpa no governador Antonio Denarium, mas a prefeita sequer mandou um representante para debater. A prefeita não aceita discutir porque não aceita outras opiniões. Prefere ficar numa bolha e não ver o que está acontecendo de fato”, criticou o senador.

A deputada Betânia Almeida (PV) também criticou a ausência de representantes da Prefeitura “Em uma audiência onde estão envolvidas várias autoridades para tratar de um grave problema de saúde pública que é a pandemia, onde Boa Vista tem o maior número de casos e representa 70% da população do estado e a chefe do poder municipal não comparece e nem manda representante fica difícil o debate e a construção de medidas para minimizar os danos causados pelo coronavírus”, reclamou a parlamentar.

HOSPITAL DE CAMPANHA

A audiência também discutiu sobre o início do o funcionamento do Hospital de Campanha.O gestor da unidade, general Antonio Manoel de Barros,  informou que as atividades começaram na manhã desta quarta-feira (17) mas que a transferência de pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR) só poderá ocorrer com a chegada de insumos. Ainda não há previsão para que os materiais cheguem.

O governador Antonio Denarium descartou a ideia de transferir pacientes com coronavírus de Roraima para o Amazonas. Ainda na audiência, o governador também avaliou que o Hospital de Campanha deverá iniciar com 80 leitos disponíveis no próximo domingo (17). “O projeto inicial é começar os trabalhos com 80 leitos. Na semana que vem, mais 174 leitos e podemos chegar até 780 leitos. Não temos medido esforços para que o Hospital de Campanha funcione o mais rápido possível”, afirmou Denarium.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here