Comunidade está sem veículos para deslocar moradores doentes ou transportar medicamentos - Foto: Divulgação

Moradores da Vila Vilena, no município de Bonfim, ao Norte de Roraima, procuraram a reportagem do Roraima 1 para denunciar a falta de materiais e de veículos para auxiliar o trabalho da técnica de enfermagem direcionada para a região após ser aprovada em seletivo anunciado pela prefeitura.

“Ela era pra vir para região juntamente com um carro para auxiliar no atendimento, mas ela está sem transporte e sem material. Aqui tem pacientes que moram em fazendas a 30 km daqui, Como ela vai conseguir fazer atendimento ou entregar medicamentos?”, questiona um morador que não quis se identificar.

Segundo os relatos, há mais de um mês, a única ambulância que prestava os serviços de resgate na região não está realizando atendimentos. Além disso, outros veículos da prefeitura que poderiam reforçar o atendimento na região estão parados por falta de manutenção.

“Aqui na Vilhena tem três carros da Prefeitura. Um deles tá quebrado por causa de uma correia. Com tantos milhões que vieram para o município, custa mandar R$ 200 pra consertar o carro?”, complementa outro morador.

Como medida de enfrentamento à Covid-19, o prefeito Joner Chagas (Republicanos), decretou situação de emergência na saúde municipal e chegou a implantar o lockdown no município. Bonfim soma 112 casos confirmados de coronavírus. Destes, 12 na Vila Vilhena.

A reportagem questionou da prefeitura de Bonfim sobre a falta de equipamentos e veículos na região, mas não obteve retorno até o fechamento da

Em nota, Prefeitura de Bonfim informou que não faltam equipamentos para atendimento de pacientes em vila Vilhena. A UBS está abastecida com insumos.

A atual gestão municipal adquiriu três veículos para a unidade de saúde. São uma caminhonete S-10, um Mobi e uma ambulância 4×4.

Recentemente a ambulância apresentou problema no ar-condicionado, na parte em que os pacientes são transportados. O veículo está na oficina, aguardando as peças que estão vindo de outro estado. Os outros dois veículos estão à disposição da comunidade, oferecendo o suporte necessário.

A Prefeitura de Bonfim ainda refutou o que classifica como “denúncias infundadas, levianas, que têm por único objetivo tumultuar o bom andamento da administração pública” e que preocupa-se em salvar vidas, em diminuir os casos de coronavírus no município e atender com eficiência seus cidadãos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here